Inscreva-se em icpverao2008
Powered by br.groups.yahoo.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Crítica a Sociologia dos partidos políticos em Vocação do poder e Entreatos

A análise aos filmes Vocação do poder e Entreatos feita no artigo Sociologia dos partidos políticos em vocação do poder e entreatos já sucinta em seu título ao questionamento quanto a existência de um comportamento a ser seguido na política, já que, a própria sociologia é um ciência que abrange questões quanto ao comportamento humano em conjunto com a sociedade e seu meio.
A mídia indiscutivelmente apresenta-se como forte co-autora do debate política sendo a desigualdade das ruas ilustrada também nas urnas, no entanto a descrença quanto a ação dos políticos, encontra-se naturalizada não apenas nos políticos menores como também nos maiores, enraizada na simples suposição de que todo político é corrupto esta visão se reflete na quantidade de pessoas indecisas e de votos nulos nas eleições. A descrença leva a acomodação e esta conseqüentemente à indiferença em todos os níveis da política.
Também acredito que o plano ideológico está sendo colocado por ultimo ao longo do tempo remodelando-se as estratégias dos partidos políticos. Estas mudanças assim como as ações clientelistas antes explícitas e agora mascaradas, são conseqüências das mudanças que o panorama político deve sempre estar apto a fazer em decorrências das mudanças da sociedade buscando modelar-se.
Um bom candidato segundo o artigo Sociologia dos partidos político em vocação do poder e entreatos deve saber agradar tanto a elite como o povo. Preceitos estes que retomam Maquiavel e que foram muito abordados em sala de aula nos fazem questionar se a democracia não é uma ilusão.
Autora: Andréa Moura Batista - Serviço Social 3° semestre

Nenhum comentário: