Inscreva-se em icpverao2008
Powered by br.groups.yahoo.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Crítica ao artigo “Mais um recorde de vendas” de Rodrigo Cavalcanti

É realmente preocupante que a produção e, mais regionalmente, a matrícula seja apresentada pela mídia como uma boa notícia. Em um país que formou em torno do automóvel, sua grandes cidades apresentam um enorme dilema: investir em melhores vias e maior escoamento da sua frota, mantendo assim, o tratamento sempre dado à propriedade privada; ou privilegiar o transporte público e os não poluentes, como a bicicleta.


Concordo com Rodrigo quando expôs como fetiche a posse de um carro e o carrega de simbolismo como poder, liberdade e conforto. Quando cita a imposição da industrialização e da importância que a escola possui nesse processo.


Quanto ao uso dos biocombustíveis é sabido que essa alternativa aos combustíveis fósseis nasceu em meio a crise do petróleo nos anos '70. Há outras opções como uso do ar comprimido e das células elétricas. A que se falar também dos veículos feitos de material reciclado, biodegradável e por possuir um maior compromisso com a natureza ao poluir menos.


É bem verdade , como fala nosso colega, que o sob o uso da bandeira de ecologicamente correto há uma grande jogada de marketing, na qual inúmeras empresas se apoiam para alavancar suas conquistas.


Ao meu ver, faltou discutir quais medidas poderiam ser utilizadas para tentar solucionar um problema que atinge a todos sem distinção, embora haja quem não enxerge isto.


Autor: Vagner Maciel

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito. Objetividade sem perder a crítica contundente. Sem dúvida o melhor artigo desse blog.